15 Dicas Para Tratar Dos Cabelos em Casa

Cuidar e tratar dos cabelos não é um tarefa muito fácil quando queremos que eles pareçam que foram feitos no salão de beleza. É por isso que buscamos essas dicas mais profissional, para que você consiga ter resultados iguais ou parecidos aos de salão. E quem vai dar essas  15 dicas é a cabeleireira Nara Rodrigues dos Santos do salão Vitória em Porto Alegre.
tratar dos cabelos usando chapinha

Depois que você aprendeu a ter os primeiros cuidados com seus cabelos, vamos para mais detalhes que vão deixar seu cabelos macios, sedosos e com aquele aspecto de saudáveis.

15 DICAS PARA TRATAR DOS CABELOS EM CASA

1-  Gosta de modelar os fios? A pomada é um ótimo modelador, mas não deve ser usada em quem tem cabelo oleoso. A dica é use creme modelador e depois finalize com silicone, assim dá uma segurada no frizz.

2-  Seu cabelo é enrolado? Depois que usou o leave-in, passe o musse, tenha como medida base uma bola de pingue-pongue, e com a ajuda do pente espelhe bem o produto e depois de umas amassadas com as mãos nos fios para deixar bem natural.

3-  Para aqueles cabelos que se armam no decorrer do dia, a escolha é um musse que tenha uma fixação mais forte, ele é duas vezes mais potente que os fixadores comuns, assim você não corre o risco de ficar com aquele efeito de jubão.

4-  Escolha o corte certo, conforme o formato do seu rosto. Rosto redondo, pede um longo desfiado nas pontas. O rosto quadrado não fica bem com cabelos curtos.

O rosto de formato de triangulo invertido fica ótimo com fios desfiados e franja lateral. Já o rosto oval fica muito bem em quase todos os cortes. Agora é  descobrir qual é o seu e começar a mudança.

5-  Para as que tem cabelos lisos se cortar em camadas vai dar mais volume. E quem tem cabelos encaracolados deve desfiar para pode domá-los.

6-  Uma dica para descobrir se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se for escura e tiver fios mais fechado, tipo castanho bem escuro e mais volumoso, a dica é pra não usar essa cor.

Mas se a sobrancelha for escura e translúcida, aquela ralinha, com poucos fios, e que até aparece a pele, e que você precisa usar lápis pra corrigir, então pode adotar sem medo.

7-  Para aquelas de pele clarinha, sim as bem brancas, pode escolher a cor do cabelo que quiser, está liberada.

8-  Quer clarear mais, e as suas madeixas são escuras? Vá com calma é faça a cada 3 meses as mechas, quando já tiver na metade das mechas e o cabelo estiver mais claro então pode completar a pintura que você deseja assim seus fios não ficaram tão agredidos com a química, podendo até desbotar.

9-  Comprar shampoo e condicionar especifico para seu tipo de cabelo, é uma excelente dica para usar em casa. Peça ajuda pro seu cabeleireiro ele saber qual é o tipo ideal de produtos para o seu cabelo.

Segue Mais Dicas Para Tratar dos Cabelos

tratar dos cabelos cortando as pontas

10-  Prefere os tonalizantes? Então fique sabendo que ele agride o cabelo na mesmo proporção que a tintura. Se usado mais seguido tem o efeito, claro sem a mesma aparência.

11-  Quanto as químicas, o ideal é poupar o cabelo dando aquele intervalo de pelo menos um mês entre os processos.

12-  Trate bem dos seus cabelos pelo menos um vez por mês faça alguns tipo de hidratação no salão.

13–  Fios muito secos, precisam de bons hidratantes, Leia nos rótulos, quais os componentes que eles possuem, óleos, manteiga de karité, óleo de Argan, são os mais indicados para cabelos secos.
E para os cabelos frágeis e quebradiços, os hidratantes com proteínas são ótimos aliados.

14-  Para tratar dos cabelos ainda mais quando se fala de crescimento essa  é antiga mais vale muito até hoje por ser verdadeira, para ter um bom crescimento é bom aparar as pontas cada três meses.

15 –  Ultima dica Para um fio super hidratado. Misture no condicionador uma colher de sopa de bepantol.

E então agora que você já sabe o que fazer para tratar dos cabelos em casa ou onde você for. Pois sabemos que a aparência é tudo e queremos estar sempre bonitas com a auto estima lá nas alturas e nada melhor do que ter cabelos lindos.

Te espero nos próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *