9 Dicas Para Cuidar dos Cabelos em Casa

Se você acha que é muito trabalhoso cuidar dos cabelos em casa, é porque não sabe dessas dicas que vão economizar, tempo e dinheiro e ainda vai deixar seus cabelos lindos e saudáveis, parecendo que você frequenta salão de beleza toda semana.

Com essas 9 Dicas de como Cuidar dos cabelos você terá os resultados que vem buscando.E essas dicas vem da cabeleireira Laiz Martinho do Salão Estação Beleza, que vai mostrar para você como cuidar dos cabelos e não gastar muito tempo e nem rios de dinheiro.

Se antes você achava que para ter os cabelos dos sonhos, sim aqueles igual ao das revistas ou mesmo quando são arrumados nos salões, é coisa impossível? Claro  que não, mas o não dá para descuidar e o uso do produto certo para seu tipo de cabelo, um corte que valorize seu rosto, e até a cor certa.

E se  você tiver disposta a seguir essas 9 dicas para cuidar dos cabelos em casa, certamente vai economizar tempo dinheiro e ainda ficar com cabelo lindos e saudáveis.

Dicas de Como Cuidar Dos Cabelos em Casa

dicas para cuidar dos cabelos

1- Cuidado com a temperatura da água, nada de água quente demais, o calor tende a abrir as cutículas do fio, e sabe no que isso pode dar, ele fica elétrico além de ressecado. Uma ótima opção pra deixar o cabelo com aspecto de saudável e com aquele brilho e usar água fria e morna.
Deixando a última enxaguada mais fria, assim a cutícula se fecha e não tem perigo do frizz aparecer.

2- Quando for lavar os cabelos em casa, divida em duas partes, a primeira você coloca o shampoo tendo como medida uma moeda de um real, faça massagem circular em todo o couro cabeludo, não esfregue apenas faça massagem com a ponta dos dedos, enxágue e repita mais uma vez. Vai ter a sensação de limpeza total.

3- Se você não tem química no cabelo, então pode usar uma vez por semana, o shampoo anti resíduo. Ele elimina toda a impureza e deixa a cutícula muito exposta, por isso só pode ser usando uma vez por semana e com moderação. Já quem tem química como progressiva, mechas, etc, pode deixar essa parte de lado.

4- Nada de passar condicionador direto na raiz, É ele que deixa o cabelo mais oleoso e com um aspecto de pesado, para algumas fica parecendo sujo. Então para evitar que o cabelo fique com aquele aspecto oleoso, meça um palmo da risca e dai  você já pode passar o condicionador.

5- Quem disse que é pra deixar condicionador no cabelo pra ficar fácil de pentear?! Hoje tem vários produtos que você usa após condicionador, sim os cremes de pentear, são ótimos e desembaraçam os cabelos.

6- Indiferente de qual for o seu tipo de cabelo. Os cremes de pentear são excelente opções para ajudar o fio a repor os nutrientes retirados pelos shampoo, além de deixar os fios protegidos.

7- Agora chegou a vez do Leave in, ou finalizadores, são os queridinhos das celebridades. O segredo é espalhar muito bem o produto com a mão e pentear logo em seguida. E cuidar para não colocar em excesso, ele pode deixar o cabelo com aspecto de pesado e perde o brilho. A dica é colocar do tamanho de uma moeda de 50 centavos. Assim não comete o erro de deixar o cabelo pesado.

8- Se você é daquelas que faz escova, então vai precisar de um creme termo ativo, pois ao mesmo tempo que ele protege o fio também é hidratado.

9- Precisa de brilho? Então coloque o silicone no úmido ou seco. Ele diminui o jeito ressecado dos cabelos, se você passar logo após o finalizador ele vai formar uma película dando mais brilho ao seu cabelo.

Nesse Artigo Aqui >> outro profissional apresenta mais 15 dicas para você continuar cuidando das madeixas!

E então espero que você tenha gostado e aprendido um pouco mais como é fácil e prático cuidar dos cabelos em casa. Pois tudo começa com uma boa lavada, e usando os produtos certos para seu tipo de cabelo, logo logo seu cabelo ficará com você sempre quis.

Te espero nos próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *